3º Encontro do fórum reinventando Alagoas, reinventando cidades acontece nesta quinta-feira, 18

Evento acontece no Complexo Cultural Teatro Deodoro, às 19h, com entrada gratuita

DivulgaçãoFórum

Fórum Reinventando Alagoas, Reinventando Cidades

O Fórum que já se fixou na agenda de debates culturais em Alagoas chega ao terceiro encontro nesta quinta-feira, às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Reinventando Alagoas, reinventando cidades reúne música, palestra, performance e artesanato para enaltecer o que o estado tem de bom e discutir também o que precisa melhorar.

A melodia do Chau do Pife abre a programação. Em seguida, tem a palestra “Levado às Margens” da arquiteta e urbanista Isadora Padilha, que discute a Lagoa Mundaú enquanto uma geografia a partir da qual a cidade de Maceió teria se desenvolvido. Para encerrar, o Grupo Joana Gajuru apresenta fragmentos da peça Versos de um Lambe Sola. Durante todo o fórum, está sendo realizada a feirinha Do Lado de Cá com peças confeccionadas por artistas da terra.

O fórum, fruto de uma parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas, Diteal, e a Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, é realizado todas as quintas-feiras de maio e a primeira de junho. Além de representantes da cultura alagoana, o fórum recebe também alunos de escolas públicas, que garantiram lugar para acompanhar a programação por meio de agendamento. Os representantes das escolas que tiverem interessem ainda podem agendar pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com ou por telefone: (82) 98819-5010.

“Estamos satisfeitos com a continuidade do projeto Reinventando Alagoas, reinventando cidades, já pensamos em outros módulos e também como trazer diferentes segmentos, grupos, coletivos… enfim, queremos ampliar as discussões, o público e os objetivos”, disse o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Serviço

3º Encontro do Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades.

Quando: 18/05, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos