Política


Rui Palmeira afirma que segue no PSDB até a conclusão das investigações

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_4806

Com o afastamento do ex-presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, nessa quinta-feira (18), os representantes da legenda em âmbito nacional começam a articular discursos devido as suas tentativas de barrar as investigações da Lava Jato. Em Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), presente nesta sexta-feira (19) na inauguração da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, lamentou a situação em que companheiro e líder de partido está  envolvido. Ainda ontem, o Jornal Nacional divulgou os áudios das conversas entre Aécio Neves e Joewsley Batista, em que aponta o suborno da ordem de R$ 2 milhões solicitados para a suposta contratação de um advogado para defendê-lo de outras acusações.

Tendo agora a imagem manchada, ainda assim o prefeito de Maceió ressalta que não deixa a legenda, mas que aguarda a conclusão das investigações. “Encaramos com muita tristeza essa notícia, tivemos com o Aécio várias vezes e o apoiamos. Estivemos aqui no Pontal nas eleições de 2014, almoçando e lamento isso. A gente enxerga com decepção, acho que o Supremo Tribunal Federal tomou a medida correta [refere-se a decisão de afastamento das atividades de Aécio Neves como senador e que foi promulgada ontem]. Esperamos agora que a Justiça possa agir em relação a esse caso e ao presidente Temer”, explica.

O prefeito lembrou ainda que tem uma reunião dia 28 em Brasília e disse que “não sabe como fica”. Ainda nessa quinta-feira (18), a Executiva Estadual do PSDB em Alagoas divulgou uma nota em apoio às instituições brasileiras. Assinada pelo ex-governador e atual presidente estadual da legenda, Teotônio Vilela, a nota cobra rapidez nas investigações para que “não paire dúvida sobre a conduta de nossos governantes e representantes políticos”.

Veja na íntegra abaixo:

A Executiva Estadual do PSDB/AL reitera total apoio às instituições brasileiras, neste momento de grave crise no país, entendendo que qualquer medida a se adotar deve passar pelo absoluto respeito à Constituição.

Entendemos que medidas precisam ser rapidamente tomadas para que não paire dúvida sobre a conduta de nossos governantes e representantes políticos, e, mais do que nunca, tem que haver serenidade nas decisões, para não penalizar mais ainda a Nação.

O PSDB/AL continuará a lutar, de forma responsável, como tem feito nessas mais de duas décadas de existência, para que o Brasil supere seus desafios sem se afastar do Estado Democrático de Direito duramente conquistado pela população brasileira, e sem que se perca a fé nos princípios de ética pública.

Teotonio Vilela Filho
Presidente do PSDB/AL


1 Comentário

  • Agora e tarde vai sobrar para todos os políticos não e culpa do partido e culpa dos políticos , desonestos, picaretas.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>