Prefeito entrega escola reconstruída no Pontal da Barra

Secom Maceió1

Os moradores do tradicional bairro Pontal da Barra, destino turístico da capital, passam a contar a partir desta sexta-feira (19) com a Escola Municipal Silvestre Péricles totalmente reformada e ampliada. O prefeito Rui Palmeira visitou a comunidade para fazer a entrega oficial da reforma, fruto do investimento de R$ 1,6 milhão custeados com recursos próprios do Município.

Na oportunidade, Rui Palmeira ressaltou que a Educação é uma das prioridades de sua gestão. “Mais uma escola reconstruída pela Prefeitura e essa, em especial, nos alegra porque foi construída em 1949 e desde então só tinha passado por pequenos reparos. Agora ela está toda preparada com acessibilidade e pronta para funcionar em tempo integral, com refeitórios e vestiários”, pontuou o prefeito acrescentando que a escola também conta com biblioteca e laboratórios.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou que a reforma demonstra o empenho da Prefeitura para elevar a Educação pública de Maceió. “A escola estava em situação muito crítica, mas como temos feito, nós requalificamos e agora alunos e professores já estão utilizando a nova estrutura, bem como os novos recursos que ampliarão ainda mais as possibilidades na unidade de ensino”, frisou.

Com a reforma, serão beneficiados aproximadamente 400 alunos da região, do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). “Nós estamos cumprindo com o que reza a Constituição, que é garantir condições de ensino e aprendizado aos nossos alunos. Hoje o Pontal recebe um importante equipamento social e é um dia para celebrar, mostrando que com toda a dificuldade a Educação segue avançando”, reforçou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

Para a diretora da escola, Isaura de Souza, a reforma vai melhorar as condições de ensino a aprendizagem, beneficiando toda a comunidade escolar. “A estrutura mudou bastante. Hoje ganhamos uma escola clara e arejada, o que vai fazer diferença, sobretudo, para o aprendizado dos nossos alunos”, comemorou.

“Agradeço a todos os educadores dessa escola, porque ano passado seria minha última tentativa de matricular meu filho em uma escola, mas eles me ajudaram e mostraram que é possível”, discursou Rose da Silva, mãe de um aluno especial.

Além das estruturas

O prefeito disse ainda que o trabalho da gestão para melhorar a Rede Municipal de Educação vai além da requalificação das estruturas, com investimentos na capacitação de educadores e estudantes. “Desde 2013, conquistamos bons parceiros como o Unicef, o Instituto Ayrton Senna, que trabalha com os programas Se Liga e Acelera para a alfabetização na idade certa, e a Mindlab, que desenvolve o Programa Mente Inovadora em mais de 50 escolas. Inclusive levamos alunos para disputar competições fora do estado, como os alunos da Silvestre Péricles que ficaram em 3º lugar na olimpíada de matemática em São Paulo”, finalizou Rui.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos