Poder Judiciário promove ação sobre adoção no Maceió Shopping

28ª Vara Cível da Capital estará com um estande, nos dias 23, 24 e 25 de maio, durante a Semana Nacional da Adoção, passando informações sobre o tema

A 28ª Vara Cível da Capital – Infância e Juventude estará, de terça-feira (23) até a quinta-feira (25), das 14h às 21h30, com um estande no Maceió Shopping para informar sobre métodos de adoção. A ação é realizada em alusão a Semana Nacional da Adoção.

A equipe multidisciplinar da unidade judiciária estará tirando dúvidas e orientando sobre todo o processo de adoção no estado de Alagoas. “Vão estar presentes técnicos, estagiários e outros pertencentes do grupo de apoio à adoção. Vamos dar orientação de como faz para adotar, legalizar, qual órgão procurar, e toda informação necessária”, disse a psicóloga e servidora Fátima Malta.

Encontro Estadual de Adoção

A Corregedoria-Geral da Justiça promoverá o 7º Encontro Estadual de Adoção, no dia em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, na próxima quinta-feira, 25 de maio, a partir das 14h, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O evento é voltado para pais adotivos, pessoas habilitadas para adoção, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, estudantes, juízes, promotores, defensores, entidades de acolhimento, e outras instituições da sociedade civil.

O encontro é realizado por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI-AL) e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ-AL). A Esmal fica na rua Cônego Machado, nº 106, Farol. Confira aqui a programação do evento.

 

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos