Agenda


III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas será aberto nesta terça (23), no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Visitas vão até 10 de julho

DivulgaçãoIII Salão de Arte Contemporânea de Alagoas

III Salão de Arte Contemporânea de Alagoas

Trabalhos de 60 artistas de diversos estados brasileiros vão ser expostos no III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas, Saca, que será aberto nesta terça-feira, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, às 19h. A mostra fica até o dia 10 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção para quarta-feira quando o horário é prolongado até 20h. A entrada é gratuita.

Mais de 160 artistas de Alagoas e de mais 11 estados brasileiros se inscreveram no edital lançado para o salão. Uma comissão julgadora avaliou os trabalhos e selecionou 35 obras na modalidade participação espontânea e 25 como artistas convidados nas categorias pintura, gravura, instalação, fotografia, escultura, desenho e grafite.

O Saca é realizado pela Associação dos Artistas Visuais de Alagoas e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, Secult, e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal. A mostra faz parte das comemorações aos 200 anos de emancipação política do estado.

“Nesta terceira edição, o Salão de Arte Contemporânea de Alagoas inovou ao abrir as inscrições para artistas de todo o país alcançando o status de “Salão Nacional”. O edital atraiu muitos artistas de outros estados mesmo em época de crise financeira, tornando-se o primeiro evento de artes visuais a lançar um edital nacional em Alagoas. Tudo isso nos leva a crer que o trabalho realizado por nós produtores e gestores culturais torna possível o sonho de, em breve, termos uma Bienal de Arte Contemporânea em Alagoas”, explicou Fredy Correia, artista e curador da exposição.

Para a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, é importante abrir o Complexo Cultural Teatro Deodoro para eventos como o Saca, onde o público pode conferir diversas expressões artísticas em um só lugar e com trabalhos que representam bem a arte contemporânea brasileira. “Aproveitamos para convidar a todos que visitem a exposição e contemplem a nossa arte”, finalizou Sheila Maluf.

Serviço

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas

Quando: Abertura no dia 23 de maio, às 19h. Visitas até 10 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h às 20h.

Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Agendamento para grupos de escolas e instituições pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com ou pelo telefone: (82) 98819-5010.

A entrada é gratuita.

 

Fonte: Ascom / Diteal

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>