Operação na orla combate o furto de energia pública em Maceió

Secom / MaceióEquipes da Sima fecharam todas as ligações clandestinas.

Equipes da Sima fecharam todas as ligações clandestinas.

Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a participação da Eletrobras, foi realizada para combater o furto de energia pública na orla da Pajuçara e da Ponta Verde.

Foram localizados 21 pontos onde a energia da rede municipal estava sendo furtada. As caixas de energia foram abertas, as ligações clandestinas foram identificadas e cortadas. As conexões foram refeitas pelas equipes da Sima, em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque.

Secom / MaceióCabo encontrado desviava energia para oito pontos diferentes,

Cabo encontrado desviava energia para oito pontos diferentes,

Na orla da Ponta Verde, um cabo com mais de 50 metros foi encontrado pelas equipes da Sima, com oito pontos de distribuição de energia furtados. O cabo estava ligado a rede da Eletrobras e preparado para ser ligado na rede da Sima.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, avaliou como positiva a ação desta sexta-feira. “É importante esta ação, nós já identificamos vários pontos onde isso acontece, é uma ação de grande importância para cidade, lembrando que furto de energia é crime”.

Fonte: Ascom /Semscs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos