Polícia Civil realiza Operação Cidade Segura durante final de semana em Maceió

PC/AL1

Agentes da Polícia Civil de Alagoas realizaram durante este final de semana uma operação batizada de Cidade Segura em Maceió onde conta com um efetivo de aproximados 300 homens. O objetivo é saturar áreas, combater roubos, tráfico de drogas, homicídios e prender pessoas suspeitas de crimes.

No planejamento da instituição, elaborado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estão participando da operação agentes policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Além das Centrais de Flagrantes 1,2 e 3, localizadas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes, respectivamente, as delegacias dos municípios de Paripueira (13º DP), Marechal Deodoro (17º DP), Barra de São Miguel (18º DP) e Rio Largo (12º DP) também funcionam em regime de plantão de 24 horas.

Nas sete delegacias plantonistas, as equipes estão prontas para a realização de todo e qualquer procedimento necessário, na Capital e na área metropolitana.

Os grupos operacionais da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão nas ruas fazendo trabalho de saturação, ocupação de área e cumprimento de mandados de prisão.

Asfixia, Tigre e Oplit fizeram várias ações nos bairros do Feitosa, Village Campestre, Serraria, Riacho Doce, Guaxuma, Trapiche, Vergel, Levada, Bebedouro, entre outros.

“Até o momento já cumprimos diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça, inclusive com pessoas detidas pelo crime de homicídio. Os dados só serão divulgados pela SSP”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia da Região 1.

“Estamos sempre prontos para atuar em ações que visem o combate sistemático à criminalidade, em prol da sociedade alagoana, seguindo as diretrizes da política de integração entre as forças de segurança do Estado, definidas pelo governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

O trabalho será desenvolvido durante todo este domingo, e segue a mesma estrutura operacional montada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos