Chuvas causam erosão em ponte no Interior e transtornos em Maceió

CortesiaPonte em Branquinha sofre erosão por causa do grande volume de chuvas

Ponte em Branquinha sofre erosão por causa do grande volume de chuvas

Após notícias de que uma árvore havia caído nas primeiras horas da manhã deste domingo, 21, no Centro de Maceió, outros incidentes foram registrados por causa da chuva na Capital e no Interior de Alagoas.

Leia Também: Queda de árvore atinge muro de estacionamento e obstruí trânsito no Centro de Maceió

Em Branquinha, na Zona da Mata alagoana, a ponte que dá acesso à cidade sofreu erosão devido ao grande volume de chuva que cai na região. Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram até o local avaliar a situação estrutural da pista já que um grande deslizamento de terra atingiu uma de suas extremidades. Nenhuma pessoa ficou ferida no episódio.

A ponte, que fica na BR-104, não está interditada, mas o trânsito no local é muito ruim. A recomendação é de que se evite transitar pelo local. Um trator da prefeitura foi acionado para o local.

Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados e estão de sobreaviso caso aconteça qualquer eventual ocorrência.

Em Maceió

Na Capital, vários bairros, como Bebedouro, Cruz das Almas, Vale do Reginaldo e Vergel do Lago, sofrem com pontos de alagamento. Na Serraria uma árvore chegou a cair, sem deixar nenhum ferido ou grande prejuízo e na Chã de Bebedouro, um barranco deslizou.

Em Jacarecica, na AL-101 Norte, há o risco de o rio Jacarecica transbordar. A Defesa Civil municipal informou que o rio já subiu um metro e, caso a chuva não diminua, pode subir ainda mais. O órgão pede para que os moradores da região fiquem atentos e mantenham, sempre que possível, a defesa civil informada a respeito do volume de água.

A média de chuva esperada para todo o mês de maio é de 380 milímetros em Alagoas. Até o dia 17, já haviam sido registrados 146 milímetros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos