Prefeitura conclui pagamento do Edital das Artes

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, encerrou o pagamento dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano nesta semana. Mais oito propostas selecionadas pelo Edital das Artes foram beneficiadas com o repasse da verba advinda do Fundo Municipal de Cultura.

Os projetos beneficiados com o pagamento do último lote do edital foram: É Dia de Feira, Em Cantos Africanos, Tambor Falante, Rádio Cabeça, Festival Maionese 10 Anos, Cadê Meu Nariz?! II Encontro de Palhaço de Maceió, Volta à Seca – Revendo o Cangaço em Alagoas e Brasil dos Orixás.

Ao todo, o Município destinou R$ 1 milhão e 400 mil aos 36 projetos vencedores do prêmio. De acordo com o coordenador de políticas culturais da Fmac, Amaurício de Jesus, o lançamento de editais incentiva a produção dos grupos culturais, que passam a ter acesso aos recursos de forma mais democrática.

“Os editais promovem transparência no uso dos recursos públicos e, além disso, possibilitam um acesso plural para que todos possam concorrer de forma tranquila e igualitária”, afirmou.

Além dos 36 projetos contemplados com os recursos do Prêmio Eris Maximiano, a Fundação também selecionou seis propostas para a produção de um longa-metragem, curtas e média-metragem por meio do Prêmio Guilherme Rogato, o Edital do Audiovisual. Ao todo, são 42 projetos movimentando a cena cultural da cidade.

Fonte: Ascom / FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos