Clayton Conservani será mestre de cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo 2017

Repórter, famoso pelas coberturas de eventos radicais, será uma das atrações da noite

DivulgaçãoDSC00111

Repórter, aficionado por aventuras extremas, como explorar uma cratera de vulcão ou escalar os montes mais altos do mundo, como o Everest, Clayton Conservani, jornalista da TV Globo será o mestre de cerimônias da 13ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo. Os vencedores serão anunciados por Conservani no dia 10 de junho, na solenidade de premiação, que acontecerá no Espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Nascido em Resende/RJ, Clayton Conservani é apaixonado por aventura e, consequentemente, pela natureza desde a infância, quando aos 11 anos de idade já fazia caminhadas e escaladas no parque nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro. Se formou em jornalismo no ano de 1991, em 1992 foi logo contratado pela TV Lagos, afiliada da Globo, na cidade de Cabo Frio.

Em 1996, Clayton Conservani já aliava a cobertura profissional de esportes ao desejo de viver situações de extremo risco, ao mostrar esportes radicais e de aventura no Esporte Espetacular. Em 2003, o jornalista acompanhou, ao longo de 45 dias, um grupo de velejadores a bordo de um catamarã embarcando para o continente Antártico, na série ‘Rumo ao Continente Gelado’, exibida no programa.

Quando o Rio de Janeiro sediou os Jogos Pan-Americanos, em 2007, Conservani participou da cobertura. No mesmo ano, o repórter também cobriu o Rally dos Sertões, realizado em vários estados do Nordeste, e considerada a maior competição off-road da América Latina. Em 2015, na companhia de Carol Barcellos, Clayton Conservani passou a comandar o próprio programa, o Planeta Extremo, inspirado no quadro homônimo, apresentado por ele no Fantástico e a série Esporte Extremo, veiculada no ano de 2009, no Esporte Espetacular.

O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo é promovido pela Braskem, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal). A premiação conta com as seguintes categorias: Reportagem Especial, Jornalismo Impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos