Semana tem início com chuvas em todo estado e alerta de ressaca

Alagoas24horas/Arquivochuvas

As chuvas que tiveram início no último sábado  (20) devem prosseguir nessa segunda-feira, 22, é o que aponta o radar meteorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Há previsão de tempo nublado com chuvas contínuas para o Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nas demais regiões, nebulosidade passageira e chuva passageira.
Apesar dos transtornos provocados pelos alagamentos em várias cidades do interior e na capital, a chuva é comemorada por aumentar o nível da água nos principais rios da zona da mata e seus afluentes. O Rio Mundaú, um dos principais da região, registrou aumento significativo no seu volume de água.
Em Maceió, a Defesa Civil confirmou a queda de pelo menos quatro árvores, inclusive dentro do Cepa. No Centro, na Rua Ladislau Neto, uma árvore derrubou parte do muro de uma loja. O Corpo de Bombeiros foi acionado e serrou os galhos da árvore.

Alerta de ressaca
Na manhã de hoje (22), a Capitania dos Portos de Alagoas comunica que recebeu informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha, alertando para ocorrência de ressaca entre as cidades de Ilhéus (BA) e Maceió (AL), com ondas de SE 2,5 metros de altura, das 12:00hs do dia 22 de maio, até as 00:00hs do dia 25 de maio de 2017.
A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Há previsão que as condições climáticas melhorem a partir das 00:00hs do dia 25 de maio.

JG NotíciasVolume de água no Rio Mundaú aumento devido à chuva

Volume de água no Rio Mundaú aumento devido à chuva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos