Central de Polícia de Arapiraca registra superlotação e presos são algemados na recepção

ReproduçãoCentral de Polícia

A Central de Polícia de Arapiraca registra na manhã desta segunda-feira (22) superlotação de presos. Nesse momento, 23 homens suspeitos de terem cometido diversos crimes estão na unidade que só possui capacidade para manter cinco pessoas dentro de única cela. Com isso, seis presos foram algemados nos bancos da recepção, enquanto outros 17 se espremem atrás das grades.

O caso foi denunciado pelos próprios policiais civis que, ainda na manhã de hoje, receberam a informação de que um novo preso estaria chegando para ser acomodado. Lotada, a situação de insalubridade chamou a atenção até das pessoas que chegaram à delegacia para registrar B.O.

De acordo com o delegado e coordenador da Central de Flagrantes, Valdeks Pereira, cinco presos que estão na unidade deveriam ser levados para o sistema prisional ainda na última sexta-feira (19). O deslocamento terminou não sendo feito por conta da paralisação dos agentes penitenciários.

Para realizar a transferência, ainda segundo o delegado, os policiais precisam aguardar uma autorização da Vara de Execuções Penais. Ainda assim, o delegado informa que os procedimentos policiais continuam sendo realizados normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos