Palestra orienta como a fisioterapia pode tratar a incontinência urinária

IlustraçãoGrupo de Envelhecimento Ativo encerra 2016 com performances artísticas

O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) receberá nesta segunda (22/05) a fisioterapeuta Leila Manuela Santos para a palestra “Incontinências urinária e fecal”. O encontro começa às 14 horas no auditório do centro de estudos da instituição, no centro da capital alagoana.

​A incontinência fecal resulta da perda da capacidade dos indivíduos conseguirem controlar a eliminação dos gases e das fezes quando querem e é mais comum em mulheres que em homens, devido a problemas ocorridos durante o trabalho de parto.

A incontinência fecal no idoso é bastante comum e atinge tanto homens como mulheres com idade acima dos 70 anos. Pode variar pela perda ligeira de gases ou a grandes perdas de fezes líquidas ou sólidas, diminuindo a qualidade de vida dos indivíduos.

A fisioterapeuta Leila Manuela Santos explicará como a fisioterapia pode ajudar nesses casos.

O Geasc

O Grupo de Envelhecimento Ativo destina-se a homens e mulheres com mais de 60 anos idosos. Podem participar pessoas da comunidade, usuários da Santa Casa de Maceió, colaboradores da instituição e seus parentes.

Os encontros do Geasc ocorrem semanalmente, todas as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota (no complexo da Santa Casa de Maceió) no centro da capital alagoana. As palestras são gratuitas e aberta à comunidade.

O projeto é coordenado pelo professor Geraldo Liberal com o acompanhamento da geriatra Helen Arruda e a participação de profissionais de diversas áreas e setores da instituição.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos