Homem é preso com documentação falsa na Receita Federal

Uma pessoa do sexo masculino foi presa em flagrante tentando se inscrever  no Cadastro de Pessoa Física (CPF) utilizando uma certidão de nascimento falsa. O fato foi divulgado nesta segunda-feira, 22, pela Delegacia da Receita Federal em Maceió, que acionou a Polícia Federal para efetuar o flagrante.

O servidor da Receita que atendeu ao rapaz informou que “havia uma divergência de qualificação da tabeliã, observada entre o carimbo e o timbre do papel da Certidão que, em tese, teriam sido utilizados pelo cartório. Também gerou desconfiança o fato de a pessoa ter 32 anos e ainda não ter CPF”, informou a Receita em nota à imprensa.

Diante da suspeita de fraude, o servidor enviou uma cópia da certidão de nascimento ao cartório de origem solicitando informações sobre a autenticidade do documento e foi informado de que se tratava de fraude. O número de série do falso documento era maior do que o supostamente emitido pelo cartório.

O suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Jaraguá, onde terá que se explicar. Segundo o delegado adjunto da Receita Federal, Francisco Tavares, a pena para quem comete esse tipo de delito é de um a cinco anos de reclusão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos