Acusado de matar pai e filho vai a júri em Arapiraca

Motivo do crime seria vingança; Juiz Alfredo Mesquita ressaltou que réu responde outros 9 processos de crimes contra a vida

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca leva a júri popular, nesta quarta-feira (24), o réu Adriano Tibúrcio dos Santos, vulgo “Yan”, pelo duplo homicídio de Elias Lopes da Silva e Alexsandro Lopes da Silva, pai e filho, respectivamente. O juiz Alfredo dos Santos Mesquita presidiá o julgamento.

O crime ocorreu na zona rural de Arapiraca. Segundo a denúncia, Elias conduzia seu veículo na companhia do seu filho Alexsandro, quando foram abordados por indivíduos em uma caminhonete, que efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Leia Também: ‘Terror das Batingas’ é indiciado em dez inquéritos

De acordo com testemunhas, os comentários na região dariam conta de que Yan seria o responsável pelo crime. Segundo as pessoas ouvidas, Yan atribuía à Elias o assassinato de um irmão, o que seria a motivo do crime.

O réu afirmou que estava no Paraguai no dia do crime, mas o juiz Alfredo Mesquita considerou que o álibi não foi provado. O Ministério Público de Alagoas pediu a absolvição de Adriano.

Ao decidir levar o acusado a júri, o juiz Alfredo Mesquita ressaltou que “o réu é pessoa de vasta atividade criminosa” e responde outros 9 processos de crimes contra a vida.

“Em que pese o entendimento ministerial, verifico que o bojo probatório existente nos autos é suficiente para levá-lo a julgamento pelo Conselho de Sentença, não cabendo, in casu, o instituto da impronúncia”, afirmou o magistrado.

Matéria referente ao processo nº 0000221-21.2013.8.02.0058

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos