Cineclube Elegbá exibe Moonlight nesta quinta (25)

Nesta quinta, 25 de maio, às 15h, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar o cineclube Elegbá, com a exibição do filme Moonlight –  Sob a luz do luar.

Dirigido por Barry Jenkins, Moonlight – Sob a luz do luar é baseado na peça inédita In Moonlight Black Boys Look Blue, de McCraney. O filme apresenta três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.

Filmado em Miami, na Flórida, em 2015, Moonlight ganhou na categoria de Melhor Filme – Drama e foi indicado em cinco outras categorias nos Prêmios Globo de Ouro de 2017. O trabalho recebeu oito indicações aos prêmios do Oscar deste ano, ganhando nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Moonlight foi o primeiro filme com temática LGBT a vencer o principal prêmio da cerimônia.

O cineclube Elegbá integra os projetos do Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você, que acontece no MTB, na última quinta-feira do mês. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos