Poste ameaça cair em Guaxuma; moradores cobram providências

Valtênea Araújo / ColaboraçãoPoste ameaça cair em Guaxuma

Poste ameaça cair em Guaxuma

Moradores do conjunto Elias Pontes Bonfim, no bairro de Guaxuma, cobram providências da Eletrobras a respeito de um poste de iluminação pública que ameaça cair.

Visivelmente inclinado, a base do poste sofre com uma erosão, que de acordo com os moradores, vem aumentando cada dia mais.

A senhora Luciana Dias, que mora numa residência bem em frente ao poste, disse que faz mais ou menos uma semana que começou a perceber a inclinação. Ela informou também que já entrou em contato com a companhia mais de uma vez e que eles deram como prazo até o próximo final de semana (28 de maio) para que uma equipe vá até o local, mas ela teme que o poste caia antes disso.

“O poste está cada vez mais inclinado e o buraco cada vez maior. Se em uma semana já ficou assim, não sei se vai dar pra esperar mais outra, principalmente porque agora está chovendo sem parar”, disse a moradora preocupada.

A assessoria de comunicação da Eletrobras enviou uma nota respondendo a queixa. Confira na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que uma equipe esteve no conjunto para fazer uma avaliação e verificou que o poste não oferece o risco de desabamento. O poste ficou inclinado após um caminhão de grande porte passar e puxar os fios de telefonia. O realinhamento da estrutura será feito até sexta-feira junto com a Oi que irá elevar os cabos telefônicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos