Escola Técnica de Artes da Ufal apresenta o espetáculo “Entrelaços”

Espetáculo de Conclusão da Turma 2015 Curso Técnico em Dança (ETA/UFAL)

Divulgaçãoentrelaços ETAUFAL 2

A Escola Técnica de Artes da UFAL e a Turma 2015 do Curso Técnico em Dança apresentam o espetáculo “Entrelaços”. Ele acontece no Teatro SESC Jofre Soares entre os dias 30 e 31 de Maio a partir das 19 horas. Sob direção da Professora Mestre em Dança Ana Clara Oliveira e colaboração da Professora Especialista Valéria Nunes, inspira a entrelaçar afetos por meio das coreografias, mesclando a poética da rede de fios e os sentimentos dos intérpretes-criadores. Classificação Etária: Livre. ENTRADA FRANCA.
O Espetáculo é resultado de um rico processo de montagem cênica inspirado na pesquisa e percepção dos aspectos físicos, culturais e filosóficos que permeiam os Bordados do Filé de Alagoas. Por meio das sensações e experimentações de movimentos. A dramaturgia foi criada não com pretensão de oferecer respostas ao público ou imitar a realidade, mas convidar, de modo singular, para que olhemos para os Bordados Filé e o que está por trás deles com ternura e reflexão.
Em homenagem a contribuição das Artesãs do Pontal da Barra, a abertura será no hall do Jofre Soares, da Exposição intitulada “Bordados do Pontal com Mestra Dilma”. Esta artesã esta no local há 71 anos bordando o Filé. Ela aprendeu com a Tia Creuza Maria de Oliveira o oficio, é fundadora da Associação das Rendeiras do Pontal da Barra e participou das primeiras Feiras Internacionais de Artesanato que aconteceram no país. Repassou essa Cultura Ancestral para as filhas e netas e continua produzindo peças e movimentando o comercio local com a loja de sua filha Tereza Laura. A Exposição conta com peças do Filé e um pouco da história dessa mestra. Dias 30 e 31 a partir das 16 horas.
O Espetáculo “Entrelaços” e a Exposição “Bordados do Pontal com Mestra Dilma” é uma Realização da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, Co-Realização SESC/AL, Produção Cultural e Assessoria Keka Rabelo, Incentivo Cultural CEPEC e Guilhermina Artesanato.

Ficha Técnica
Realização: ETA (UFAL)
Co-realização: SESC/AL
Direção: Ana Clara Oliveira
Colaboração: Valéria Nunes
Elenco: Ariane Portela, Fabiane Silva, Pedro Lima, July Beltrão, Kaiky Tenório, Claudiana Alves, Pâmela Lemos, Luca Damaso e Tiana Costa.
Técnica Vocal: Claudiana Melo
Figurino: Pollyanna Isbelo
Coordenação de Execução de Figurino: Andréa Almeida
Maquiagem: Alex Cerqueira e Elenco
Cenografia: Jeamerson Santos
Sonoplastia: Brother Sandes
Iluminação: Claudemir Santos
Execução de Iluminação: Jessé Batista
Designer Gráfico: Andrey Melo
Produção e Assessoria: Keka Rabelo
Incentivo Cultural: CEPEC e Guilhermina Artesanato
Fotos: Elenco, Tereza Laura e Guilhermina Artesanato

SERVIÇO
ENTRELAÇOS
Espetáculo de Conclusão da Turma 2015 Curso Técnico em Dança (ETA/UFAL)
Exposição “Bordados do Pontal com Mestra Dilma”
Classificação Etária: Livre. ENTRADA FRANCA.

Dias 30 e 31 de Maio
Hora: Exposição 16hs/ Espetáculo 19hs
Local: Teatro SESC Jofre Soares – Centro/ Maceió.
Mais: 55 82 99632 6584 (Tim e Whats)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos