Secretária de DH de Doria entrega o cargo após discordar de ação na Cracolândia

Patrícia Bezerra pediu afastamento pouco depois de autorizar que cerca de 60 pessoas ocupassem o auditório da pasta, no Centro de São Paulo.

Metrolatamcracolândia1

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, Patrícia Bezerra, pediu afastamento do cargo na noite desta quarta-feira (24). Vereadora pelo PSDB, ela voltará à Câmara Municipal. Ela afirmou que discordou da ação da Prefeitura na Cracolândia.

Patrícia entregou o cargo após autorizar que cerca de 60 pessoas ocupassem o auditório da secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Rua Libero Badaró, no Centro de São Paulo.

O grupo reivindica uma reunião com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Sabará, para pedir o fim da repressão policial na Cracolândia.

Mais cedo, por volta das 14h, ocorreu uma reunião de um comitê formado por representantes da sociedade civil com o objetivo de falar sobre as recentes ações na Cracolândia.

Após o encontro, um grupo formado por dez coletivos e movimentos sociais atuantes na região da Cracolândia, pediu uma reunião com Patrícia para permanecer em protesto no local. Eles devem ficar no auditório até esta quinta-feira (25).

Leia abaixo o pedido de exoneração de Patrícia Bezerra

Venho, por meio desta, comunicar minha decisão em caráter pessoal e irrevogável de deixar a honrosa função de Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Sr. Prefeito, diante das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma cidade que garanta o respeito à pessoa humana.

Sigo à disposição juntamente com minha equipe para que seja elaborado plano de transição para a continuidade das ações da pasta de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos