“Nunca Serei Cinza”, de Guto Holanda, chega à Pinacoteca da Ufal em junho

DivulgaçãoNunca Serei Cinza - Convite

Nunca Serei Cinza – Convite

A Pinacoteca Universitária apresentará dia 6 de junho, às 20h, a abertura da exposição “Nunca Serei Cinza” do artista Guto Holanda. A mostra conta com 20 pinturas e permanecerá em nossos salões até o dia 21 de julho.

O artista visual, após migrar entre as técnicas do hiper-realismo, florais e paisagens, criou sua própria poética. Perpassando por alguns questionamentos sobre o cotidiano dentro do ambiente urbano e suas emoções, a série de pinturas “Nunca Serei Cinza” traz as cores que faltam na convivência entre os indivíduos.

O meio urbano se faz presente também nos suportes das pinturas que serão expostas. Para produzir suas obras, o artista faz uso de telas e eucatex, mas também reutiliza materiais encontrados em casas abandonadas e pelas ruas de João Pessoa.

DivulgaçãoGuto Holanda

Guto Holanda

Guto Holanda, nascido em São Paulo, mas residente em João Pessoa, é formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O artista autodidata, iniciou suas primeiras produções em 2008 seguindo influências da vertente acadêmica de criação e depois, inspirado pelo expressionismo, criou sua estética pessoal. Suas principais exposições foram: Projeto Arte na Empresa – ENERGISA (João Pessoa, Patos e Campina Grande), Coletiva 6 Usina Cultural- ENERGISA (João Pessoa), Coletiva Confluentes – UFPB CAMPUS I (João Pessoa), Coletiva em Processo – FUNESC (João Pessoa). Todas as mostras foram em 2015 e no estado da Paraíba.
“’Nunca Serei Cinza’ traz em sua poética as diversas relações do sujeito no ambiente em que se insere. São sujeitos que trazem em suas estéticas cores diversas. Cores que apontam para sentimentos e sensações, muitas vezes contidas no subconsciente de cada um e, sendo assim, carregados de sentidos e interpretações”. O artista ainda questiona: “Será que as pessoas estão se tornando cinza, assim como o concreto e o asfalto que impermeabilizam as cidades?” – Guto Holanda.

SERVIÇO

Nunca Serei Cinza
Local:
Pinacoteca Universitária – Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso, Centro
Abertura: 6 de junho de 2017, 20 horas
Visitação: 7 de junho até 21 de julho (segunda a sexta, das 8h30 às 18h).
Entrada gratuita

Fonte: Ascom / Pinacoteca Universitária

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos