Modelo da Playboy é condenada por publicar foto de idosa nua sem consentimento

Frederick M. Brown/Pool Photo via APA modelo Dani Mathers durante audiência em Los Angeles

A modelo Dani Mathers durante audiência em Los Angeles

Dani Mathers, uma modelo da revista Playboy, não contestou nesta quarta-feira (24) uma acusação criminal de invasão de privacidade por fotografar uma mulher de 70 anos nua sem consentimento. Ela foi condenada a 30 dias de trabalho de remoção de grafites, disseram procuradores.

Em julho do ano passado, Mathers postou em uma rede social uma foto de uma mulher nos chuveiros de uma academia de Los Angeles, informaram autoridades da cidade. Na sentença, o juiz também decidiu que a modelo ficará em condicional por três anos, de acordo com a Procuradoria da cidade de Los Angeles.

“A mensagem hoje é clara: constranger alguém pelo seu corpo não é tolerado na cidade de Los Angeles”, disse o procurador Mike Feuer em um comunicado.

A foto trazia a legenda: “Se eu não posso fingir que não vi isso, você também não”, e mostrava Mathers cobrindo a boca. Ela foi criticada publicamente por usuários da rede social e processada por procuradores.

A lei da Califórnia proíbe que se tire fotos desse tipo em segredo, mas não sua distribuição on-line. A legislação em estudo na capital do Estado irá estabelecer penalidades para quem as compartilha pela internet, disse Feuer. A modelo, de 30 anos, poderia ter passado até seis meses na prisão.

“Dani está muito aliviada que o processo esteja ficando para trás”, disse seu advogado, Tom Mesereau, por telefone. “Ela está muito arrependida do que aconteceu. Todos nós somos gratos que ela não irá receber nenhuma pena de prisão e não contestamos a acusação de contravenção”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos