Sedetur abre inscrições para Pronatec Voluntário em Alagoas

Vagas são para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio

Ascom / SedeturIniciativa visa aperfeiçoar mão de obra para cadeia produtiva do Turismo

Iniciativa visa aperfeiçoar mão de obra para cadeia produtiva do Turismo

Capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho. Esse é o intuito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem vagas para cursos profissionalizantes no Brasil inteiro. O primeiro lote do programa disponibiliza mais de 253 mil vagas para cursos ofertados por Secretarias de Turismo de todo o país.

Em Maceió, as pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e acontecerão entre os dias 29 de maio e 14 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

No interior do Estado, o cadastro poderá ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.

As vagas serão para os cursos de inglês básico, língua brasileira de sinais (Libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo (todas na modalidade Educação a Distância – EaD) e divididas em quatro lotes, o primeiro neste mês de maio e os demais a partir do mês de agosto.

As pré-matrículas serão confirmadas entre 14 de julho e 27 de agosto. Caso não seja efetuada a inscrição prévia, a matrícula para o curso não poderá ser validada e a vaga ficará disponível para a pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações: http://pronatec.mec.gov.br ou pelo 98705-7998.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos