Barragens rompem após fortes chuvas em Anadia e Igreja Nova

Prefeitura de AnadiaObras de Recuperação na Ponte Duas Estradas

Obras de Recuperação na Ponte Duas Estradas

As constantes chuvas deste mês de maio causaram muitos estragos em toda Alagoas. Em Anadia, município da Zona da Mata, não foi diferente. A barragem da cidade rompeu nesta tarde, 26, levando muito medo aos moradores locais e cidades circunvizinhas.

Em São Miguel dos Campos, que sofre com o alagamento de várias regiões, e onde famílias chegaram a ficar desabrigadas, a população teme o agravamento da situação após o rompimento da barragem.

Leia Também: Defesa Civil recomenda que famílias deixem áreas de risco em São Miguel

Hoje cedo a prefeitura do município executou também obras emergenciais para recuperar trechos danificados na cabeceira da ponte das Duas Estradas. De acordo com informações oficiais a estrutura da ponte não chegou a ser afetada, mas uma fenda no aterro se abriu sob uma das cabeceiras por onde a água acabou penetrando e solapando parte do asfalto onde se abriu um buraco, o que aumentava significativamente o risco de acidentes.

Pindoba

Em Pindoba, Norte do estado, uma barragem construída em uma fazenda do município também corre risco de romper e já está sendo monitorada pela Defesa Civil do estado, que deverá fazer uma visita de avaliação já amanhã. O acesso ao município, pela rodovia BR-316 está alagado e os motoristas devem evitar a região.

Igreja Nova

Em Igreja Nova, no leste alagoano, a barragem Agnelus, rompeu espalhando água e lama pelas principais ruas da cidade, inclusive, a avenida que dá acesso ao município. Confira as fotos e o vídeo:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos