Defesa Civil recomenda que famílias deixem áreas de risco em São Miguel

Reprodução/WhatsAppRegistro do Rio São Miguel

Registro do Rio São Miguel

No município de São Miguel dos Campos, região Leste de Alagoas, a população registrou vários pontos de alagamento em vários pontos da cidade, a exemplo dos loteamentos Hélio Jatobá I e II; José Torres filho; e Loteamento José Calazans, no bairro Humberto Alves.  Há registro de algumas famílias desabrigadas no povoado próximo a Coité de Baixo. O Terminal Rodoviário também ficou alagado e deixou pessoas ilhadas.

De acordo com a Defesa Civil municipal, estava previsto 125 milímetros até sábado mas esse número pode ter aumentado em apenas um dia. Em apenas 50 minutos de temporal foram registrados 50 milímetros, o que representa quase a metade do esperado para esta semana.

A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos informou através de nota que as secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, além da Defesa Civil e Guarda Municipal estão de prontidão para atender possíveis vítimas das chuvas.

A câmara de vereadores está disponibilizando caminhão para levar os pertences até os pontos de apoio. Quem necessitar de ajuda deve ligar para o número (82) 9 9303-6262.

A Defesa Civil solicita que não haja resistência de transferência temporária das famílias que estão em casas com risco de desabamento. Caso elas não queiram ir para os abrigos disponibilizados pela prefeitura, no ginásio de esportes e no ginásio próximo à Rodoviária, elas podem se abrigar na casa de familiares.

bairros

Leandro Anacleto/CortesiaRuas ficam alagadas em São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos