Hemoal suspende coleta de sangue neste sábado (27) para manutenção predial

Reparos ocorrerão na estrutura física da unidade, que voltará a funcionar na segunda (29)

Carla CletoHemoal não abrirá para coleta de sangue neste sábado (27) em razão de manutenção prédial

Hemoal não abrirá para coleta de sangue neste sábado (27) em razão de manutenção prédial

Em decorrência de uma manutenção predial, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no bairro Trapiche, em Maceió, irá suspender a coleta de sangue neste sábado (27). Entretanto, o fornecimento de sangue e hemocomponentes não será prejudicado, uma vez que o Setor de Dispensação irá funcionar normalmente para atender os hospitais e maternidades.

A manutenção predial visa assegurar o perfeito funcionamento do sistema elétrico da unidade, proporcionando segurança aos servidores e usuários. A ação irá ocorrer neste sábado, uma vez que este é o dia da semana onde o atendimento ao público ocorre apenas no período da manhã.

“Verificamos também que registramos o menor número de doadores aos sábados, então o transtorno não terá a mesma proporção de uma manutenção realizada de segunda a sexta-feira.

Esclarecemos, ainda, que este procedimento não pode ser realizado durante a noite, uma vez que haverá reparos em pontos estratégicos do prédio, onde não será possível utilizar a iluminação artificial”, justificou o supervisor administrativo do Hemoal, Saniel Maciel.

Por meio desta manutenção, o supervisor administrativo salienta que o órgão continuará atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, segundo Saniel Maciel, é necessário “atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, salientou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas na segunda-feira (29), às 7 horas.

Fonte: Ascom / Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos