Grupamento Aéreo ajuda a localizar suspeitos em Arapiraca

Cortesia ao Já é NotíciaPresos em Arapiraca

Presos em Arapiraca

O Grupamento Aéreo, conhecido como Falcão 04, continua sobrevoando nas regiões de Arapiraca que são consideradas mais vulneráveis ao crime. As ações, que normalmente são realizadas em conjunto com policiais do 3º BPM, vêm sendo intensificadas diariamente.

No início da tarde desta sexta-feira (26), o Falcão 04 foi acionado para verificar uma denúncia onde dois suspeitos poderiam estar comercializando drogas na região do bairro Mangabeiras.

De acordo com o denunciante, a dupla estaria se passando por agentes de endemias e vendendo drogas. Ao receber essas informações, a aeronave realizou diligências e, nas proximidades, dois jovens com as mesmas características foram localizados e abordados, mas nenhum material ilícito foi encontrado com os mesmos. A polícia não constatou o envolvimento deles com tráfico de drogas e constatou que se trava de uma denúncia infundada.

Diariamente o falcão 04 tem desempenhado papeis importantes na segurança da região Agreste e alcançado resultados positivos apoiando os agentes de segurança pública nas mais diversas operações.

Além de atender ao município de Arapiraca e toda região agreste, o Falcão 4, também cobre o Baixo são Francisco e é reconhecido pela eficiência nos serviços prestados à população. Dentre as atividades, estão diversas ações, como abordagens, apoio nas operações, resgate, salvamentos, entre outros.

Arapiraca conta com a aeronave há mais de dois anos. Ao todo são quatro tripulantes que ocupam o Falcão 4 em cada operação, sendo dois pilotos e dois operacionais, que atuam interagindo com o 3º BPM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Assim, é possível embarcar uma equipe especializada sempre forem acionados e em uma questão mínima de tempo.

A tripulação é extremamente preparada e treinada para realizar abordagens, auxiliando o pessoal de solo, operações pré-definidas, da PM e PC, como cumprimento de mandados e qualquer outra ocorrência em que seja necessária a versatilidade.

Fonte: Já É Notícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos