Prefeitura elabora Plano de Contingência devido às fortes chuvas, em Palmeira

Assessoria20170526183813__MG_0044

O prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (26) com representantes do Exército, da Defesa Civil Municipal, das Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Serviços Públicos e Convívio Urbano, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com o setor de Transportes da prefeitura, para formalizar um Plano de Contingência que vai dar suporte caso alguma família, que esteja em área vulnerável, precise ser deslocada para outra região durante o período chuvoso.

O Plano de Contingência tem como finalidade focar as ações de prevenção e socorro para as áreas consideradas de risco, devido às chuvas prolongadas. A intenção é de fazer uso dos recursos disponíveis dos órgãos competentes, com a disponibilização de equipamentos e de pessoal para dar assistência às pessoas que vivem nessas áreas. Todos os setores responsáveis estarão de prontidão, se houver ocorrência.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a situação é de emergência pois as famílias que moram em casas de lona, ou taipa, e nas encostas são as que mais sofrem no período de fortes chuvas.  Ao todo, 120 famílias, que residem nos bairros de Cafurna e do Alto do Cruzeiro, estão em situação de risco. “Tem chovido bastante e a previsão é de muita chuva forte vindo por aí. Nossa equipe estará de prontidão, caso seja necessário transferir famílias das áreas de encosta e de risco, para locais seguros, como ginásios de escolas. Já entramos em contato com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros e eles também vão integrar a nossa equipe. Toda assistência que pudermos prestar a essas famílias, nós vamos oferecer. A nossa preocupação é grande. Estamos nos organizando, mas ao mesmo tempo pedindo a Deus para que nada aconteça com essas famílias”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos