Uneal construirá casa para estudantes em Santana do Ipanema

Contrato foi firmado entre Universidade e empresa licitada

O extrato do contrato para a construção da casa de passagem direcionada a estudantes do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30). O projeto, orçado em R$ 261.127,93, visa a garantir a permanência dos universitários, por meio da oferta de moradia durante a graduação, no interior do Estado.

A obra deverá ser executada em 150 dias consecutivos, a partir da ordem de serviço. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados ainda em junho pela empresa vencedora da licitação, a Precisão Projetos e Construções LTDA.

O contrato foi assinado, segunda-feira (29), pelo reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa. “Desde 2010, estamos correndo com esse processo. Foram realizadas três licitações, uma esvaziada e em outra, a única empresa que participou do processo e que ganhou não quis assinar o contrato. Não desanimamos. Fizemos os projetos, conquistamos a licença ambiental e os recursos. É mais um sonho prestes a se concretizar para toda a comunidade da Uneal”, disse o gestor.

A casa de passagem terá capacidade para abrigar 12 estudantes que devem passar por uma seleção interna que será conduzida por um profissional de serviço social. Segundo o diretor do Campus II, Lenivaldo Manoel de Melo, a demanda já existe. “Temos estudantes batendo na porta da direção toda semana”, afirmou.

Fonte: Ascom / Uneal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos