Vídeo: Polícia prende dupla acusada de promover sequestro relâmpago

CortesiaArma apreendida com a dupla de sequestradores

Arma apreendida com a dupla de sequestradores

Dois rapazes, Fábio Francisco da Silva, 20 anos, e Laéliton Soares dos Santos, 25 anos, foram presos, na tarde desta terça-feira, 30, suspeitos de orquestrar um sequestro relâmpago tendo como vítima uma empresária, no estacionamento de um shopping, no bairro de Mangabeiras. A ação criminosa teria sido descoberta pelos segurança do estabelecimento.

Os suspeitos teriam entrado no veículo da vítima e obrigado a mulher a dirigir. Desconfiados da atitude da dupla a segurança acionou a polícia que agiu de pronto. Equipe do Batalhão de Evento, com o apoio do patrulhamento aéreo, realizou as buscas e frustrou o sequestro no Barro Duro, próximo a uma faculdade. Uma arma de fogo foi apreendida.

Ação Criminosa

Um policial do Batalhão de Eventos, que preferiu não se identificar, disse que a equipe recebeu as informações sobre o sequestro e seguiu em perseguição. Ao chegar no Barro Duro, eles identificaram o veículo, modelo IX35, de cor preta, interceptaram e obrigaram os assaltantes a se render. Dois dos policiais prestaram atendimento à vítima e os demais efetuaram a prisão dos acusados, que foram levados ao Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Relato da Vítima

Em entrevista ao Alagoas24horas a empresária, que pediu para ter o nome preservado, relatou os momentos de terror vividos sob a mira de um revólver. Ela conta que foi abordada por um dos assaltantes no momento em que chegou ao estacionamento. Um dos assaltantes aproveitou que ela estava retirando uma impressora do veículo e se aproximou, apontou a arma e pediu que ela entrasse no carro. Tanto ele, quanto o segundo elemento entraram no carro e seguiram por vários bairros de Maceió.

A vítima disse que eles deixaram bem claro que não iria machuca-la contanto que ela dirigisse enquanto eles realizavam assaltos a transeuntes. Assim ocorreu. Foram várias vítimas, sendo o alvo principal mulheres e estudantes. Durante longas quatro horas ela dirigiu para a dupla criminosa, que disse que só iria sossegar quando conseguisse roubar dinheiro e, no mínimo, dez aparelhos celulares.

Questionada sobre a forma como estavam se portando, ela contou que ambos pareciam estar muito nervosos, mas não foram truculentos com ela. Em alguns momentos tentavam justificar que só estavam cometendo o crime porque não encontraram outro caminho.

A empresária disse que eles ainda queriam obriga-la a sacar dinheiro de sua conta bancária, mas ela os convenceu de que estava sem dinheiro e com os cartões “estourados”. Em um dos assaltos, eles conseguiram roubar uma mulher que levava na bolsa cartão e senha bancária, mas eles acabaram não utilizando, por problemas de logística. “Eles pediram que eu olhasse o cartão para saber de qual banco era e expliquei que só havia agência no Centro e seria necessário estacionar e descer do veículo. Então eles desistiram”, disse.

Nota do Shopping

Em nota enviada á imprensa, O Maceió Shopping disse que o segurança agiu de maneira preventiva. “Diante de atitude suspeita de uma dupla nas dependências do estabelecimento, acionou a Polícia Militar, informando a ocorrência, que foi solucionada em seguida, com a prisão de dois homens, na parta alta da capital.

Para não interferir no trabalho da segurança pública, o Maceió Shopping esclarece que não poderá informar mais detalhes sobre o assunto”.

Atualizada às 18h20.

 

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos