Maceió sediará Etapa do Torneio Gladiador de MMA Amador

AssessoriaGP MMA Mural

Em um octógono, montado na FAMT – Federação Alagoana de Muay Thai, na Avenida Assis Chateaubriand (entre a Fábrica de Gelo e o Posto BR) na Praia da Avenida, a FAMMA – Federação Alagoana de MMA, em parceria com a FAMT, a SEMELJ – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e OUSH Brasil Marketing Esportivo promovem mais uma etapa do Torneio Gladiador, evento esse em parceria com o Programa Esporte Campeão, que completa 11 anos de atividades em Alagoas.
O evento será aberto ao público, tem inicio às 19h do dia 02 de junho, uma sexta-feira. Toda estrutura será montada no espaço, onde teremos uma área técnica e VIP, os assentos desse espaço são limitados e por ordem de chegada, basta doar 2 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades de apoio em Maceió.
Nesta etapa, cerca de 10 lutas estão previstas com atletas nas categorias 57, 61, 66, 70, 84 e 93 kg, as equipes inscritas são da capital e interior do estado, entre elas estão Premier Combat, ADOIS Fight, Kimura Nova União, Equipe Roberto Omena, Shock-Fight, Equipe Júnior Tigrão, Spartacus DFC, Donosti, Equipe Brutos, Guiga Fight, Pitbull Team, Myagui Team e Titãs.
As regras serão as definidas em assembleia no dia 17 de maio, conduzida pelo presidente da FAMMA, José Cabral, com as equipes técnicas e os mestres das academias participantes. No regulamento o ponto principal será a preservação da integridade física dos atletas e o estimulo do desenvolvimento técnico dos mesmos, promovendo assim a responsabilidade dentro e fora do esporte.
O Gladiador, que nasceu com o evento Coliseu Extreme Fight, alagoano da terra, ganhador de prêmios nacionais da modalidade, como o Osvaldo Paquetá, tem como principal foco a revelação de novos talentos, onde aqueles que mais se destacam ganham o passaporte aos principais eventos profissionais do Estado de Alagoas, hoje Ares Champions e MFC – Maceió Fight Championship.
Exemplo fruto desse trabalho, temos a atleta Barbara Acyoli, com 4-0-0 e duas luta internacionais, da equipe ADOIS Fight, que é hoje a número um no Ranking Nacional de MMA em sua categoria, até 57 kg, entre outros muitos atletas que vem se destacando no cenário nacional e levam consigo a bandeira de Alagoas.
Por dentro das Regras do MMA Amador
As regras são diferenciadas, justamente para preservar a integridade física dos atletas iniciantes, vale destacar uso obrigatório de caneleiras, luvas especiais, protetores genitais e protetores bucais.

O combate em pé
Enquanto em pé, os lutadores poderão trocar socos e chutes, joelhadas somente serão validas no corpo, preservando sempre a parte de trás da cabeça e órgãos genitais. Cotoveladas, de qualquer natureza, não são permitidas.

O combate no chão
No solo os lutadores não podem trocar golpes na cabeça. Socos e joelhadas são permitidos apenas na região do tronco e pernas. Os chutes apenas nas pernas.
Joelhadas no cox e cotoveladas de qualquer natureza não são permitidas.

Golpes não permitidos
– Pisões não são permitidos em qualquer região do corpo.
– Chaves cervicais não são permitidas em hipótese alguma.
– Bate-estaca, pilão e quedas que intencionalmente projetem o oponente de cabeça ou com a cervical no chão também não são permitidos.

Organização e Apoio
Assina a organização do evento a FAMMA – Federação Alagoana de MMA. O apoio fica com Federação Alagoana de Muay Thai que está cedendo o seu octógono para essa realização, SEMELJ – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, OUSH Brasil, Everlast, Programa Esporte Campeão, Work Cage, Ares Champions, Vida a Vida – Socorro Médico, Artecores Impressão Digital, Sanduba do Careca, Junior Libardi – Negócios Imobiliários, KL Filmes, Lenise Bismarck Nutricionista Esportiva e Maceió Mar Hotel.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos