Corpo de adolescente desaparecido é encontrado por populares em Satuba

Reprodução/TV Ponta VerdeCorpo encontrado em Satuba

Corpo encontrado em Satuba

O corpo do adolescente de 13 anos, desaparecido desde o último domingo, 28 de maio, quando foi levado pela correnteza, em Satuba, foi encontrado hoje, 1º de junho, por populares às margens do Rio Mundaú, confirmando o oitavo óbito causado pelas chuvas que assolam o estado.

O corpo de bombeiros informou mais cedo que mergulhadores haviam vasculhado a área onde o garoto, que não teve identidade confirmada, teria desaparecido e descartado a possibilidade de encontrá-lo no local, e que a busca seria expandida até a área que margeia o Rio Mundaú e o ponto do encontro com a lagoa, através de embarcações e apoio aéreo.

É dos bombeiros também a informação de que por volta das 12h, populares acharam o corpo às margens do rio Mundaú, preso a vegetações, e que os militares não chegaram a ir até o local exato onde o corpo estava.

O menino estaria brincando com amigos quando a bola caiu no rio e ele foi buscar e não mais retornou. Em entrevista o pai do menino, Sr. Eraldo, conhecido pelos vizinhos como “Bujão”, disse que um dos colegas do filho foi chamá-lo informando do afogamento e que de pronto correu até o local. Chegando lá ele disse que começou a procurar pelo filho, mas pouco tempo depois de iniciar as buscas já não tinha esperanças de encontrá-lo vivo.

“A correnteza era muito forte. Ele não sabia nadar. A pessoa não aguenta mais de dez minutos ali debaixo d’água. Eu sabia que não ia encontrá-lo vivo. Mas eu queria pelo menos encontrar ele, de algum jeito”, relatou.

Emocionado, ele disse que já havia alertado o filho, para não brincar nas proximidades do rio. E pediu para que todos os filhos escutem as orientações dos pais, e lamentou que se o filho o tivesse ouvido, a triste situação não teria acontecido.

A Polícia Militar foi acionada e familiares do adolescente reconheceram que o corpo era da vítima. Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo, mas ainda não chegou ao local. 

Grota do Santo Amaro

As buscas na grota do Santo Amaro foram retomadas na manhã desta quinta-feira, 1º, com a substituição da retroescavadeira e com cautela devido à instabilidade do solo.

Agora, apenas um corpo, que pertenceria a José Ailton Alves, está desaparecido. Outras cinco pessoas, da mesma família, morreram no deslizamento ocorrido no último sábado (27) e atingiu pelo menos quatro barracos na região.

Leia Também: Bombeiros encontram corpos de mãe e filha após deslizamento no Santo Amaro

Atualizada às 17h

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos