Cantor alagoano lança clipe em São Paulo com ajuda de financiamento coletivo

DivulgaçãoHenrique Leahy grava clipe em São Paulo

Henrique Leahy grava clipe em São Paulo

O cantor e compositor alagoano Henrique Leahy, lançou, no último dia 31 de maio, o clipe da canção “Quando eu viver”. Gravado em São Paulo, onde Henrique vive há 4 anos, o filme contou com uma campanha de financiamento coletivo para sua realização. O crowdfunding, como também é conhecido, foi feito em um site especializado e levantou aproximadamente 2.500 reais. “Com esse dinheiro, consegui tirar o roteiro do papel e realizar o sonho de lançar um clipe totalmente independente”, comemora Henrique.

Henrique Leahy foi vocalista e fundador da Betamax, uma banda de pop-rock que atuou entre os anos de 2010 e 2013 em Alagoas. Desde que chegou em São Paulo, o cantor se divide entre o trabalho em agências – Henrique também é redator publicitário – e a composição e gravação de novas canções. “Com o poder colaborativo da internet fica muito mais fácil criar e difundir um trabalho artístico. Antes, o cantor dependia da ajuda de selos fonográficos ou empresários, mas agora já pode falar diretamente com seu público”, diz Henrique.

Com a ajuda das redes sociais, Henrique divulga seus últimos trabalhos e também posta vídeos e letras de novas canções: “Muitas coisas são feitas em casa, mesmo. Compartilho versões de outros artistas, ideias para novas composições. As redes sociais são um excelente termômetro para o nosso trabalho”. Além do clipe, disponível no Youtube e Facebook, todas as canções do cantor estão disponíveis nas principais plataformas de música on-line, como Spotify, Deezer, Apple Music e Soundcloud. Ele encerra “A ideia é continuar criando de maneira independente e contando com a colaboração criativa – e às vezes financeira – de todos aqueles que curtem o meu som”.

DivulgaçãoQuando Eu Viver

Quando Eu Viver

Serviço:

Clipe “Quando eu viver”, por Henrique Leahy.

Produção: Tomate Media / Direção: Matias Pires e Wagner Sampaio.

Atrizes: Eduarda Lages e Lorenza Paceau.

 

Link para clipe no Youtube:

Link para página oficial de Henrique Leahy no Facebook:

https://www.facebook.com/henriqueleahy/

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos