Relaxado, Massa se diz aberto a permanecer na F1 em 2018

Brasileiro, que desistiu da aposentadoria para correr na Williams, considera que está fazendo trabalho bom o suficiente para renovar contrato

MotorSportMassa

Felipe Massa declarou que está aberto a prorrogar sua permanência na F1 além do fim desta temporada, tendo já deixado sua aposentadoria para competir em 2017.

O brasileiro foi convencido a voltar à F1 para ser companheiro do novato Lance Stroll, depois de Valtteri Bottas ir à Mercedes para substituir Nico Rosberg.

Massa, que tem contrato de um ano, marcou todos os 20 pontos da Williams nas seis primeiras provas da temporada.

Questionado pelo Motorsport.com se a sua temporada o encorajaria para permanecer para aquele que seria seu 16º campeonato na categoria, Massa disse: “Sim. Se eu tiver a oportunidade de ficar na direção que acho que é a correta para mim, eu fico. Caso contrário, não. Era o mesmo que eu dizia no ano passado.”

Massa disse estar gostando da F1 novamente, particularmente pela geração de 2017 dos carros, sendo que ele acredita estar dando conta do recado.

“Estou relaxado. Não há pressão, então estou tentando aproveitar. Eu estava fazendo o mesmo no ano passado, mas não sei – talvez as coisas mudam para melhor, e a forma com que trabalho é bastante relaxada.”

“Tenho certeza de que posso fazer um bom trabalho. Sinto que as coisas estão indo bem. Gosto deste carro, que é muito mais próximo ao meu estilo de pilotagem.”

“Estou feliz com o carro, com a forma com que estou guiando, com a forma que me sinto e com o trabalho que faço neste ano. O mais importante é tentar não perder pontos.”

Massa, que marcou pontos em quatro das primeiras seis corridas do ano, disse que não tem um prazo para tomar sua decisão a respeito de 2018.

“Não estou considerando nada, para ser honesto. Estou apenas aproveitando corrida após corrida e ver o que vai acontecer. Não tenho ideia do que vai acontecer.”

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos