Pedro Salvador apresenta novo álbum em show no Jaraguá

ReproduçãoPedro Salvador23

Lançado em maio de 2017 pelo selo local Crooked Tree Records, o álbum “Pedro Salvador” é um passeio por todas as influências e vivências do multi-instrumentista Pedro Salvador, um dos mais influentes músicos da atual cena roqueira da capital. “É um disco calcado no rock, baseado em guitarras distorcidas, porém, buscando novos caminhos para este senhor, hoje cansado e careta, que é o rock and roll”, afirma o artista, que faz o show de lançamento do álbum virtual na sexta-feira (9), no espaço do coletivo AfroCaeté, à rua Barão de Jaraguá, 381, no bairro histórico do Jaraguá (região central de Maceió). A casa abre às 21h30 com a cantora Natalhinha Marinho apresentando o show “Frita’s Lee”, com repertório “especialíssimo” da roqueira Rita Lee.

Guitarrista e um dos compositores da banda Necro, Pedro Salvador é, também, integrante da Messias Elétrico e toca bateria na nova sensação do rock caeté, a banda Jude. No álbum solo, o músico traz à tona um espírito inquieto e criativo que o torna um dos mais brilhantes artistas da atualidade. Entre um riff e outro se intercalam no disco ritmos e sonoridades como arrocha, rocksteady, afrobeat, atonalismo e funk. De resto, as letras permeadas de “versos ácidos e apocalípticos” revelam a natureza indomável dessa fera do rock. A terceira faixa, “Canção da Lua”, foi finalista na edição de 2016 do Festival Em Cantos de Alagoas. Ouça aqui: https://crookedtreerecords.wordpress.com/category/pedro-salvador/.

Caos e criação, gênese e destruição, “Pedro Salvador” é um disco de rock para além do rock. O lançamento na sexta-feira será uma celebração do rock alagoano com um pé na música experimental e/ou underground. Salvador apresentará as músicas do álbum e outras dos EPs que gravou anteriormente, além de algumas canções inéditas. Participam dessa empreitada, ainda, o baterista e percussionista Thiago Alef (Necro, Barba de Gato) e outro multi-instrumentista, o veterano Junior Bocão (Divina Supernova, Casa Flutuante), tocando contrabaixo.

Pedro Salvador – Lançamento do álbum solo “Pedro Salvador” – Abertura: Natalhinha Marinho com o show “Frita’s Lee” – Sexta-feira (9), a partir das 21h30. Ingressos (vendidos somente na hora, no local) a R$ 10.

Sede do Coletivo AfroCaeté – Rua Barão de Jaraguá, 381, bairro central do Jaraguá – Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos