Mel Nascimento e Herbert Lucena lançam álbum com músicas de Jacinto Silva

Além do álbum, o projeto leva palestras e shows para Palmeira dos Índios e Maceió

sincompadamente-jacinto-3

 

 

O mestre do coco sincopado, Jacinto Silva, será homenageado pela cantora Mel Nascimento em parceria com o cantor e compositor pernambucano Herbert Lucena. O projeto Sincopadamente Jacinto leva o lançamento do CD, com músicas do compositor alagoano, shows e palestras para Palmeira dos Índios, no dia 21, e para Maceió no dia 22 de junho.

As palestras sobre a obra musical do compositor alagoano serão ministradas por Luciano José, organizador do livro “Jacinto Silva- As Canções”. Após cada palestra será realizado o show de lançamento do CD. Mel Nascimento e Herbert Lucena sobem ao palco juntos para interpretar 14 canções de Jacinto Silva. O projeto Sincopadamente Jacinto foi contemplado no prêmio Diogo Silvestre do Governo de Alagoas.

Em Palmeira dos Índios, terra natal de Jacinto, a palestra acontece no dia 21 de junho, às 17h, na Academia de Letras e o show, às 21h, na Praça do Skate. O evento fará parte da programação do dia municipal da cultura. Já em Maceió, no dia 22 de junho, a palestra será no Sesc Centro, às 16h, e o show às 19h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Ambos com entrada franca.

Dentro do repertório, o público poderá apreciar no CD/SHOW composições inéditas e outras consagradas pelo próprio Jacinto ou outros por outros artistas que gravaram suas músicas. “Gravamos muitas músicas com uma roupagem diferenciada, agregando elementos novos possibilitando uma nova sonoridade, diferente da que é tão marcante em Jacinto. Misturamos elementos típicos do coco, como ganzá, pandeiro e triângulo a instrumentos característicos do jazz como baixo, bateria, guitarra e piano”, afirmou Mel Nascimento.

 

Jacinto Silva

Sebastião Jacinto da Silva, de nome artístico Jacinto Silva (Palmeira dos Índios, 23 de agosto de 1933 — Caruaru, 19 de fevereiro de 2001) foi um cantor e compositor brasileiro, mestre de coco de roda. Discípulo de Jackson do Pandeiro, iniciou a carreira em 1942. Ao longo da carreira gravou 24 LPs e dois CDs.

Mel Nascimento

Mel é alagoana e iniciou sua carreira artística aos 13 anos. Foi vocalista do Grupo Malacada de 2010 a 2016, participou de diversos projetos e festivais. Em 2014, lançou o cd de músicas inéditas Um bando de Samba #2. Em 2015, ficou em 1° lugar no Festival de Música da Ufal. Acabou de ser selecionada na 18ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato e Sesc das Artes com o show solo intitulado SAMBASOUL que mescla o samba com ritmos variados do soul music.

Herbert Lucena

Natural do Recife, o músico, compositor e produtor Herbert Lucena passou toda a sua infância e adolescência em Caruaru/PE. Nos anos 1980, participou de várias bandas de rock’n’roll. Mas depois descobriu sua nova paixão: o coco de roda e em 2004, lançou seu primeiro álbum “Na pisada desse coco”. Em 2005 criou o selo Coreto Records, onde produziu e lançou vários artistas da cultura popular Brasileira. Como compositor, tem músicas gravadas por Silvério Pessoa, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon. Em 2011, lançou nas versões LP e CD seu 2º trabalho solo – “Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender”. Com este trabalho o cantor Herbert Lucena teve quatro indicações no 23º Prêmio Da Música Brasileira em 2012, vencendo em três categorias, tornando-se um dos artistas mais premiados da grande noite da música.

 

SERVIÇO:
*Palmeira dos Índios*
Dia: 21 de junho – Dia Municipal da Cultura

Palestra: “A Vida e a Obra de Jacinto Silva” com Prof. Luciano José
Local: Academia de Letras
Hora: 17h

Show: Sincopadamente Jacinto
Local: Praça do Skate (Palmeira dos Índios/AL)
Hora: 21h

*Maceió*
Dia: 22 de junho

Palestra: “A Vida e a Obra de Jacinto Silva” com Prof. Luciano José
Local: Musicoteca do SESC Centro
Hora: 16h

Show: Sincopadamente Jacinto
Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Hora: 19h

Informações: (82) 99665-1568
Entrada Franca
Apresentação haverá interprete de libras

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos