Secult confirma festas juninas com 100% de atrações locais

A programação oficial será divulgada até a próxima sexta-feira, 16

ReproduçãoSecretária de Estado da Cultura, Melina Freitas

Secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas

A secretária de Estado da Cultura (Secult),, Melina Freitas, divulgou oficialmente no início da tarde desta quarta-feira, 14, a programação das Festas Juninas em Maceió, que, excepcionalmente este ano, será promovida pelo governo do Estado e comemorará o bicentenário de Alagoas. O investimento total será de R$ 1,2 milhão.

Ao vivo, ao lado do sanfoneiro Chameguinho, a representante da Secult, divulgou por meio das redes sociais da secretaria que a programação preparada contará com uma grande arena em Jaraguá, que vai da praça 18 de Copacabana à praça Dois Leões, com dois palcos montados, por onde passarão 36 trios pé de serra e 17 bandas de forró, além de tradicionais grupos de cultura popular, o que representa 100% de atrações locais nos festejos juninos deste ano.

Durante o anúncio foi confirmada também a manutenção de arraiás em outros bairros, como Benedito Bentes e Jacintinho, e novidades como a formação de uma casa de farinha no local, a exposição homenageando os forrozeiros de Alagoas, no Museu da Imagem e do Som (MISA), também em Jaraguá, e a realização do 1º Festival de Côco de Roda de Alagoas.  Os detalhes da programação deverão ser divulgados até a próxima sexta-feira, 16, pelos meios de comunicação oficiais do Governo.

ReproduçãoXameguinho ao lado de Melina Freitas

Xameguinho ao lado de Melina Freitas

Representando os artistas, o forrozeiro Xameguinho defendeu a valorização do tradicional forró durante essa época do ano e a felicidade pela realização da festa, que chegou a acreditar que não seria realizada este ano após o anúncio do cancelamento da tradicional programação promovida pela prefeitura municipal de Maceió, devido os desabrigados e desalojados vítimas das chuvas que atingiram a cidade no último mês de maio.

Festival de Côco de Roda

O 1º Festival de Côco de Roda anunciado por Melina Freitas acontecerá durante os dias de 23 a 29 deste mês, em Jaraguá, e contará com a apresentação de 26 grupos, representando um investimento de R$70 mil.

A secretária, que estava ao lado do forrozeiro Xameguinho durante a transmissão, afirmou que além da Arena no Jaraguá, diversas outras festas estão garantidas em bairros da capital como: Benedito Bentes, Jacintinho, Jatiúca, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos