Fiéis enfrentam chuva para acompanhar procissão de Corpus Christi

Ascom/Catedral de MaceióMissa de Corpus Christi na Catedral Metropolitana

Missa de Corpus Christi na Catedral Metropolitana

A celebração do Dia de Corpus Christi, em Maceió teve início com uma missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes. Clero e fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Maceió em mais uma data festiva para a Igreja Católica Apostólica Romana.

“Vivenciar a festa de Corpus Christi é celebrar o maior mistério, o maior dom que Jesus nos oferece: o seu Corpo e o seu Sangue presentes na Eucaristia”, falou o metrotopolita durante a homilia.

Ainda durante a celebração, o arcebispo conclamou os fiéis a orar pela sagrada Eucaristia. “Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas”, destacou dom Muniz.

Nesta tarde, os fiéis saíram em procissão da Catedral em direção ao Santuário da Divina Misericórdia, antigo papódromo, no Dique Estrada. O cortejo teve duas paradas: na Praça da Faculdade e na Igreja de São José, na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche.

Este ano a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi ocorreu no santuário, no entanto, a chuva acabou interferindo no resultado do trabalho, que é feito com pó de serra. Confira galeria de fotos da celebração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos