Semana do Meio Ambiente conta com feira orgânica e exposições em Maceió

Evento manteve a sua tradição de reunir a população para uma série de atividades ambientais

SemarhSemana (1)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu neste domingo (18) atividades de educação ambiental, lúdicas e contou com uma série de exposições ao público, na orla de Ponta Verde, em Maceió, para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A tradicional Feira Orgânica da Semarh esteve presente no evento com uma variedade de produtos livres de agrotóxicos. A população pode aderir diversos produtos saudáveis dos assentamentos Amoras, Dom Helder Câmara e Aldeia Verde.

A dona de casa Maria Cícera aproveitou a oportunidade de estar passeando na região para levar para sua família frutas e verduras. “Sempre venho passear por aqui e hoje aproveitei para fazer a feira da minha casa com produtos saudáveis e de confiança”, declara.

O administrador Maurício Marques Caldeira, da cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, está de férias em Maceió, passou em todos os estandes e conheceu as ações. Ele aproveitou ainda para parabenizar a iniciativa de tornar o estado mais sustentável.

“É bem bacana a iniciativa. É uma forma diferente de agradar ainda mais o turista, principalmente quando se ressalta a educação ambiental e o consumo de alimentos saudáveis”, destaca.

Enquanto os adultos faziam feira e se deliciavam com as tapiocas quentinhas feitas na hora, a criançada se divertia com as pinturas faciais e com as brincadeiras de pesca.

O evento contou ainda com a exposição de pneus reciclados da Associação Docas, que se transformaram em elefantes, motos e até em desenho animado.

A Semarh também distribuiu 200 mudas de várias espécies de Ypê para a população e também apoiou o Projeto Relix. No evento, as ciclolix estavam expostas e os catadores explicaram como é feito o trabalho de coleta seletiva e a importância desse trabalho para o meio ambiente.

A música também ganhou notoriedade com a banda do Exército se apresentou, bem como a banda de Fanfarra. Para animar o povo, o grupo de Fit Dance colocou todo mundo para se exercitar.

Para encerrar este domingo de atividades, houve um sorteio da máquina de sabão. Quatro cooperativas participaram, e a vencedora foi a Cooprel do Benedito Bentes.

Fonte: Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos