Sesc recebe espetáculo de rua no Teatro Jofre Soares

No sábado 24/06, às 19h. Acesso gratuito

DivulgaçãoEspetáculo de Rua no Sesc Alagoas

Espetáculo de Rua no Sesc Alagoas

Para o final de semana a programação cultural do Sesc apresenta no sábado 24/06, às 19h, o espetáculo de dança, Realidade Apropriada Libera Evidência (R.A.L.E). A ação faz parte do Projeto Sesc das Artes que promove programação gratuita aos sábados, no palco do Teatro Jofre Soares na Unidade Sesc Centro.

Os movimentos de dança são reproduzidos pelo o artista, Jessé Souza com o intuito de trazer à tona a diversidade do universo urbano, o contraste social e a arte periférica, focado em contextos políticos e sociais. Um espetáculo surpreendente, contagiante, que une a performance técnica Breaking (Hip-Hop) a ruídos do corpo no momento da ação, com repetições e deslocamentos. Para entreter, refletir e despertar o senso crítico.

Sobre o Projeto Sesc das Artes

O Sesc das Artes é uma ação contínua de apresentações artísticas, nas linguagens de música, literatura e artes cênicas (teatro, dança e circo), voltadas à difusão da produção artística/cultural alagoana, bem como formação de plateia, realizadas sistematicamente no teatro Sesc Jofre Soares. 
 
Sobre o Realidade Apropriada Libera Evidência
 
Realidade Apropriada Libera Evidência é um desdobramento que inicia por conta de uma reflexão no pensamento de Jessé Souza a respeito da Ralé Brasileira. A pesquisa foi levada aos questionamentos: Onde me localizo? Quais minhas ideologias? Como percebo o centro e a periferia da cidade? A improvisação em dança que une a técnica de Breaking (Hip-Hop) a ruídos do corpo no momento da ação, repetição e deslocamento.
 
O trabalho tem a colaboração dos Artistas, Marcos Mattos, Sara Lessa e Valéria Nunes, também é motivado pelos pensamentos dos Antropólogos Marc Augé e Michel Agier Sobre Fronteira, Migração, Centro, Periferia, Mobilidade Urbana. 
 
SERVIÇO
 
Espetáculo Realidade Apropriada Libera Evidência
Data: 24/06/2017
Local: Teatro Jofre Soares, Unidade Sesc Centro
Horário: 19h
Entrada franca
Fonte: Ascom / Sesc-AL

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos