Um morre e dez são presos durante operação integrada em Maceió

Alagoas24horasParte do material apreendido

Parte do material apreendido

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lança mais uma ofensiva contra a criminalidade na capital. Policiais Militares e Civis cumprem desde as primeiras horas desta quarta-feira (21) 16 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos são pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico e uma organização criminosa do Sudeste do país.

Os primeiros mandados foram cumpridos em bairros da zona sul da capital, como Levada e Vergel do Lago, onde foram apreendidos dois revólveres. Todo o material está sendo encaminhado ao Code, em Mangabeiras, onde a movimentação é intensa. Incialmente, havia a informação de um fuzil apreendido, o que foi negado posteriormente.

Estão envolvidos na operação homens do 1º, 4º batalhões, RP, BPTran e Bope, além do Tigre. Foram confirmadas dez prisões, um suspeito morreu e um ficou ferido após confronto com a polícia.

Foram presos Luciana Alves da Silva, 33, Weverton José da Silva, Chapa, Tiago Vieira da Costa, Jaraguá, Welington Emiliano da Silva, Edinho, Daniel Santos Araújo, Caga praia, Erisvaldo José da Silva Gomes, Digue, Luan Gabriel Aveliano Silva, Catatu, Wanderson Batista Nascimento, Bochecha, Danilo da Silva Santos.

As informações iniciais fornecidas pelo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) major Rocha Lima, davam conta que duas pessoas haviam morrido em confronto, na capital alagoana. No entanto, a Polícia Civil explica que a vítima do confronto em Maceió foi Rildo de Oliveira Saraiva. A segunda baixa na operação teve como vítima Josimar Vitalino do Nascimento, fato ocorrido em Foz do Iguaçu, no Paraná, conforme notícia veiculada pelo Alagoas 24 horas.

Já o suspeito que ficou ferido foi identificado como Walisson Marques dos Santos, que se encontra no Hospital Geral do Estado.

Matéria atualizada às 16h39.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos