Fiscalização flagra motoristas auxiliares inabilitados

Ascom SMTTAgentes da SMTT fiscalizam taxistas para garantir melhorias na prestação desses serviços a população

Agentes da SMTT fiscalizam taxistas para garantir melhorias na prestação desses serviços a população

Nas últimas semanas, equipes de fiscalização de transportes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) flagraram motoristas auxiliares exercendo a função de taxista sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“É uma situação que preocupa muito à SMTT, pois o poder público dá uma concessão ao permissionário e ele entrega o carro a um cidadão inabilitado para trabalhar como táxi”, afirma diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.

No caso de flagrante, tanto o dono do veículo quanto o motorista podem sofrer medidas cabíveis. “Eles ficam passíveis de processos administrativos e até a suspensão ou cassação da permissão do taxista”, ressalta o diretor.

Para coibir essa e outras irregularidades, fiscais de transporte e agentes de trânsito realizam diariamente ações distribuídos ao longo de toda a Maceió.

Também são observados a presença do porte obrigatório do veículo e do permissionário, se o motorista auxiliar está devidamente cadastrado para aquela atividade, utilização uso do gás natural e outras condições físicas dos veículos.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos