Ifal conclui entrega de doações a vítimas da enchente em Marechal Deodoro

Ascom/IFALDonativos serão entregues em Marechal

Donativos serão entregues em Marechal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) concluiu, nesta quarta-feira (21), o repasse das doações feitas pela população para as vítimas da enchente em Marechal Deodoro. Centenas de roupas, calçados, brinquedos, água e alimentos foram recebidos no prédio da Reitoria, em Maceió, e no Campus Marechal. Servidores e estudantes da instituição participaram ativamente da campanha, doando, separando e entregando os materiais às famílias atingidas.

 
A recepcionista Larissa Muniz, que trabalha no campus do Ifal em Marechal Deodoro, explica que parte das doações foi entregue a trabalhadores e alunos da escola, cujas casas ficaram alagadas. Outra parte foi entregue a famílias do residencial Gislene Matheus. “Fizemos a distribuição de acordo com a necessidade mais urgente de cada família. Separamos os alimentos em cestas básicas, para ajudar o maior número possível de pessoas”, afirmou Larissa.
 
Denilson Santos, de 32 anos, é jardineiro do Campus e foi um dos receberam doações. Ele e a família ficaram três dias alojados em um abrigo da prefeitura depois que a água da chuva inundou o bairro de Barro Vermelho, onde mora. “A água subiu até a altura da coxa e só conseguimos voltar depois que a chuva parou. As doações foram importantes não só pra mim, como para outras famílias que também tiveram que sair de casa e ficaram sem comida e sem roupa”, disse Deninho, como é conhecido na escola.
 
Novas doações
 
Apesar de todos os donativos terem sido repassados, o Campus Marechal Deodoro continua aberto a novas doações. Os materiais podem ser entregues no prédio da Reitoria em Maceió (Rua Odilon Vasconcelos, 103, Jatiúca) ou no próprio Campus, no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro.
Fonte: Ascom/IFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos