Copa das Confederações: Ronaldo desencanta, Portugal segura pressão e vence Rússia

ReproduçãoCristiano Ronaldo

Ao contrário do que aconteceu em sua estreia, Portugal não deixou escapar os três pontos no fim dessa vez.

Com quatro mudanças em sua escalação e aposta no trio de Silvas (Adrien, Bernardo e André) ao lado de Cristiano Ronaldo em sua linha de frente, os portugueses largaram bem no jogo, poderiam ter construído placar melhor, mas desperdiçaram a chance e sofreram pressão na volta do intervalo para segurar a vitória de 1 a 0 sobre a Rússia, nesta quarta-feira, na Arena Spartak, em Moscou.

Destaque para Ronaldo, que se vê envolvido em escândalo fiscal na Espanha.

Logo aos sete minutos, o craque do Real Madrid recebeu cruzamento preciso de Raphaël Guerreiro para cabecear e abrir o placar.

Com o gol, ele marcou agora em todas as grandes competições que disputou – Copa das Confederações-2017, Mundiais de 2006, 2010 e 2014, Eurococopa de 2004, 2008, 2012 e 2016 e Olimpíada de 2004.

Esse foi o primeiro jogo com ingressos esgotados em gramados russos.

Não dá para dizer que os torcedores locais ficaram satisfeitos com o que viram, especialmente, nos 45 minutos iniciais. O domínio foi todo lusitano, com Adrien Silva, Bernardo Silva e William Carvalho auxiliando bem Cristiano Ronaldo.

Na volta do intervalo, a principal estrela russa, Golovin, cresceu de produção e os donos da casa passaram a chegar com mais perigo. Não suficiente, ainda assim, para furar a defesa portuguesa, que contou com Pepe em excelente dia. Nada passou pelo defensor que se encontra com futuro em aberto.

Com o resultado, Portugal fica na liderança do grupo A, com quatro pontos, um a mais que a Rússia, três, e deixa a vaga nas semifinais mais próxima. México e Nova Zelândia completam a segunda rodada logo mais, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sochi.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 0 X 1 PORTUGAL

Local: Spartak Stadium, em Moscou (Rússia)

Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 12h (de Brasília)

Cartões amarelos: Pepe (Portugal); Glushakov, Samedov e Dzhikiia (Rússia)

GOLS: Cristiano Ronaldo, aos oito minutos do 1ºT

RÚSSIA: Akinfeev; Samedov, Zhirkov, Kudriashov (Bukharov) e Dzhikiia; Samedov, Glushakov, Shishkin (Erokhin), Golov e Kombarov (Poloz); Smolov

Técnico: Stanislav Cherchesov

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, Pepe e Guerreiro (Eliseu); Adrien (Danilo), William, André Gomes e Bernardo; Ronaldo e André Silva (Gelson)

Técnico: Fernando Santos

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos