Servidores de Maceió iniciam greve e anunciam paralisação total dia 30

Alagoas24horas/Arquivo4

Os servidores públicos do município de Maceió iniciaram nesta quinta-feira, 22, uma greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria alega que os serviços em secretarias e órgãos públicos estão prejudicados, inclusive com alguns funcionando com aproximados 30% do atendimento à população.

Nesta manhã, os servidores iniciaram a mobilização com uma caminhada pelas ruas do Centro da capital e ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Finanças, onde irão realizar uma assembleia para deliberar o futuro da greve para os próximos dias.

A categoria pede um aumento refente a metade da inflação de 2016 e 2017 completo. Eles alegam ainda que esperam há quase cinco meses por uma resposta da gestão municipal em relação ao aumento salarial. Segundo Sidney Lopes, presidente do sindicato dos servidores municipais, o prefeito Rui Palmeira teria pedido um prazo de quatro meses para avaliar as condições financeiras dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Demos cinco meses para a Prefeitura e quando é agora que o município esta dentro da lei e que arrecadou acima, eles vem nos dizer que gastou o dinheiro todo e não tem como da o reajuste para os servidores, enquanto isso ele gasta anualmente (R$) 16 milhões por ano com terceirizados e quer tirar no servidor público”, disparou o sindicalista.

Ainda segundo ele, alguns órgãos iram ter paralisações pontuais que prejudicará o atendimento a população, mas a exemplo da saúde, como menos impacto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos