Em vídeo, brasileiro mostra o lado ‘menos glamuroso’ de Paris e bomba na internet

O cearense Max Petterson, 23 anos, mora em Paris há cerca de três anos, mas até hoje ainda não se acostumou com o verão na capital francesa, mesmo tendo nascido em Farias de Brito, na região do Cariri, quase na divisa com Pernambuco.

Na última terça-feira (20), o jovem publicou um vídeo em sua página no Facebook aconselhando os brasileiros evitarem passar as férias na Europa nesta época do ano, em especial Paris.

“Gente, vou aproveitar esse vídeo para dar um conselho para vocês que querem vir para a Europa, para a França e para Paris no mês de junho, julho e agosto. Não venha! Venha não porque é um calor da molesta. É um negócio para lhe matar. Eles acostumam você com o frio pra quando chegar no mês de junho, ficar numa perdição dessa”, diz o jovem, que estuda teatro na capital francesa.

A gravação rapidamente viralizou e em menos de 48 horas já tinha mais de 1 milhão de visualizações e quase 23 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao jornal “O Povo”, Max disse que fez no vídeo “apenas as mesmas coisas que faz todos os dias por áudio no Whatsapp para seus amigos”.

Diversos internautas questionaram Max sobre “como uma pessoa oriunda do Cariri, uma região tão quente, estranha o calor da França no verão”.

“A diferença é que aqui nada é adaptado pro calor, no Ceará, sim. No Ceará a gente tem clubes, praias, lugares próprios pra se refrescar…as paredes são frias, tem ar condicionado em tudo que é canto! Aqui, na Europa, não. E no Ceará o sol nasce de manhã e se põe às cinco da tarde, aqui, não. Ontem eram onze da noite e estava fazendo 34 graus! — desabafa o brasileiro, em tom de deboche.

Ao Viagem Livre, Max contou que é assim [bem humorado] no dia a dia. “Não é um personagem. Antes fosse. Eu sou assim mesmo”. Sobre a fama repentina, o jovem diz que vai “fazer uma limonada com esses limões. Vamos ver no que vai dar”.

Odores

No vídeo, Max também fala do forte odor dos franceses. “Dizer que o povo fede na Europa é um clichê, mas que o povo fede, o povo fede mesmo. […] Mas uma coisa é você feder de 6 horas da tarde, quando você está cansado, arrasado. Outra coisa é ir pro trabalho às 7 da manhã e a pessoa já tá fedendo. Isso é falta de consideração”, diz o jovem no vídeo.

Thaila Ayala

Recentemente a atriz Thaila Ayala, em viagem a Paris, causou polêmica nas redes sociais ao falar do forte odor de suor em uma loja que tinham recomendado para ela fazer compras.

“As pessoas fedem muito nessa França, nessa Paris. É claro que deve ter suas exceções como qualquer lugar do mundo, mas sabe o que é você quase vomitar? É muita gente fedida.”

Fonte: Catraca Livre

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos