PC investiga relação entre gerente comercial assassinado e suspeito

Apesar de a Polícia trabalhar com o viés de latrocínio, não descarta crime de homofobia.

DivulgaçãoDelegado Thiago Prado

Delegado Thiago Prado

O delegado de Roubos de Maceió, Thiago Prado, investiga a ligação entre o gerente comercial Aroldo Flávio Cataldi dos Santos e o suspeito preso ontem (21), em flagrante, no momento em que a Delegacia de Homicídios e Perícia do Instituto de Criminalística, concluíam os primeiros levantamentos sobre o crime.

Leia Mais: Ex-gerente da Fábrica de Pedra é encontrado estrangulado em Maceió

De acordo com Prado, era por volta das 5 horas da manhã quando Alexandre da Silva amorim, 26 anos, chegava à residência onde ocorreu o crime, com o veículo da vítima. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Dentro do veículo havia alguns pertences de Aroldo Flávio e a polícia seguiu em diligência até a casa do suspeito para averiguar se havia outros pertences. No local foi encontrado um aparelho de TV que foi subtraído na noite do crime.

“Com isso ficou configurado crime de latrocínio [Roubo seguido de morte], ou seja, houve morte e subtração patrimonial”, confirmou o delegado, em entrevista à imprensa. No entanto, ele afirma que vai trabalhar, a partir de agora, para desvendar a motivação do crime. Isso porque o suspeito tinha estado na residência de Aroldo. “É possível que tenha havido uma festa na noite anterior e que o suspeito estivesse no local e pode ter decidido cometer o crime.

Mesmo tento configurado o crime de latrocínio o delegado não descarta que a possibilidade de ser também um caso de homofobia. “O viés inicial é esse, no entanto, a motivação pode ser elucidada ao longo da investigação e o suspeito deverá ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, concluiu o delegado em entrevista à TV Ponta Verde.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos