Rodrigo Cunha solicita aos órgãos de controle que investiguem situação do Samu

AssessoriaDeputado Rodrigo Cunha

Deputado Rodrigo Cunha

O deputado Rodrigo Cunha esteve no início do mês no município de Arapiraca visitando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e se deparou com uma triste realidade: das seis ambulâncias disponíveis, nenhuma estava funcionando.

Nesta quinta-feira (22), o deputado deu mais um passo para solucionar o problema, entregou ao Ministério Público Federal, ao Ministério Públicos de Contas e a ouvidoria do Tribunal de Contas um requerimento solicitando a abertura de procedimento investigatório com o objetivo de averiguar a situação do SAMU- Base Arapiraca. “Não podemos apenas apontar falhas, é preciso buscar soluções. O Samu já foi referência em nosso Estado, e não pode recuar no bom atendimento aos cidadãos. Então, diante do conhecimento de uma série de irregularidades envolvendo a base do Serviço em Arapiraca, fui aos órgãos de controle solicitar que investiguem o que anda acontecendo”, disse o parlamentar.

Rodrigo Cunha reforçou ainda a importância do serviço para a população, tendo em vista que Arapiraca atende outros municípios da região com o serviço de ambulância móvel. De acordo com o Plano Diretor de Regionalização, em Alagoas há 02 Macrorregiões de Saúde: Maceió e Arapiraca, que abrange as duas Centrais Regionais do SAMU 192.

“Pude avaliar, com base nos dados fornecidos pelo próprio SAMU, que são diversas as constatações de irregularidades no serviço, portanto, é preciso cobrar dos responsáveis. A investigação dos motivos de se parar um serviço tão importante para a população é imprescindível para os cumprimentos dos ditames legais e, principalmente, a qualidade do serviço ao cidadão alagoano”, destacou Cunha.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos