Reajuste salarial dos servidores do Estado é aprovado pela ALE

O reajuste salarial proposto pelo governador Renan Filho para os servidores  Públicos Estaduais, no último dia 13 de junho, foi aprovado nesta quinta-feira, 22, em sessões ordinária e extraordinária, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Relembre: Renan Filho anuncia 6,29% de aumento salarial para servidores 

O Projeto de Lei, que prevê o reajuste de 6,29%, para os servidores públicos estaduais ativos, inativos e comissionados, será dividido em duas partes, a primeira, já neste mês de julho, e a segunda ainda em dezembro deste ano.

A proposta governamental tramitou com celeridade nas comissões permanentes e logo seguiu para o plenário da Casa de Tavares Bastos.

Com a aprovação, parlamentares governistas aproveitaram a oportunidade para destacar a atuação do Executivo. O deputado Francisco Tenório chegou a solicitar que a Mesa Diretora apresente um Projeto de Lei para reajustar também o salário do governador, no mesmo percentual concedido aos servidores, o que não acontece há três anos.

“Poucos governadores no País merecem aumento e entre eles está Renan Filho. Alagoas passa por um bom momento da economia e tem condições sim de ter esse aumento para o governador”, justificou o parlamentar, cobrando que a matéria seja apreciada na Casa já na próxima sessão ordinária, no dia 27.

Durante o anúncio do aumento, em transmissão ao vivo pelas redes sociais a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, afirmou ter o recurso necessário em caixa para garantir o aumento de imediato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos