Suspeito de matar turista argentino no RJ se entrega em MG

Thiago de Norões Lessa Silva, de 39 anos, se apresentou na 1ª Delegacia em Juiz de Fora. Outras informações serão repassadas em coletiva.

Reprodução/Twitterargentino2

A Polícia Civil em Juiz de Fora anunciou que Thiago de Norões Lessa Silva, de 39 anos, um dos suspeitos da morte do turista argentino Matias Carena, 28 anos, que estava foragido se apresentou na 1ª Delegacia Regional nesta sexta-feira (23).

Outras informações serão divulgadas em uma coletiva ainda na tarde desta sexta, na Delegacia Regional da cidade, no Bairro Santa Terezinha, pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli.

Imagens da agressão

O crime ocorreu em 26 de março deste ano. Imagens mostram quatro indíviduos agredindo o estrangeiro. Depois de levar um soco, ele bateu a cabeça no chão e, mesmo desacordado, continuou sendo agredido pelo grupo com uma muleta. O turista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dos quatro envolvidos, Pedro Henrique Marciano, conhecido como PH, foi preso no início de abril e Júlio Godinho, preso em junho. Ainda é procurado Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Toddy Cantuária.

Briga começou com um esbarrão

Matias Sebastian Carena foi agredido pelo grupo de brasileiros por volta das 4h30 do dia 26, na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema. A ocorrência foi investigada pela Divisão de Homicídios, através do delegado Fábio Cardoso, da Polícia Civil do Rio.

Ele disse que a briga foi iniciada com um esbarrão na saída de uma boate.

“Quando o grupo de argentinos saiu, tava indo embora, eles passaram por parte desse grupo de brasileiros e aí encostaram um no outro. E ali começou a discussão, os brasileiros começaram a ofender, xingar os argentinos que não concordaram, ficaram indignados (…) O Matias foi o que mais se indignou com as ofensas que tava sofrendo, as ameaças que tava sofrendo. Mas, em seguida, ele passou a não querer brigar mais”, explicou Cardoso no dia 4 de abril.

Uma testemunha que pediu para não ser identificada conta que a briga aconteceu após o fim de uma festa fechada no bar. Um grupo de três argentinos e cinco brasileiros começaram a brigar na calçada em frente ao estabelecimento.

Os seguranças do local separaram a briga, mas os homens foram para o outro lado da calçada e continuaram brigando. Durante a confusão, Matias teria tropeçado em um canteiro de plantas, se desequilibrado, caído com a cabeça em uma quina. A partrir daí, ele ficou desacordado.

O turista integrava uma equipe da 1ª divisão do futsal argentino. Na ocasião, o clube divugou nota de pesar nas redes sociais.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos