Depósito irregular de lixo preocupa moradores em Santa Amélia

Uma propriedade privada utilizada como depósito de lixo preocupa moradores do Loteamento São Geraldo, bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió. Isso porque o entulho é o ambiente favorito para a proliferação de ratos e escorpiões e traz riscos para as pessoas.

De acordo com um morador da localidade, o terreno baldio tem se transformado em um lixão clandestino onde todo mundo joga algo. “Ninguém faz nada. Já ligamos para a Prefeitura de Maceió e eles não enviam ninguém pra recolher”, diz.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Segundo a assessoria do órgão, o ponto de lixo está em um terreno particular e que a obrigação de manter o local limpo e murado é do próprio proprietário. “O órgão enviará uma equipe ao local para a limpeza, por conta do transtorno, mas os valores serão cobrados do dono. O setor de fiscalização do órgão já está trabalhando nesse sentido. A Slum reforça que a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa”, diz a assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos